Inframoura

Palavras do Presidente

Palavras do Presidente

 

Contribuir para a história de Vilamoura…

Com 12 anos de existência, trabalho e dedicação no desempenho do seu papel na gestão do Espaço Público, a Inframoura apresenta-se cada vez mais motivada para contribuir para um território com valor acrescentado.

Consideramos que Vilamoura merece sempre mais. Com a missão da Empresa sempre bem presente, sentimos que existe a necessidade de acrescentar algo de novo ao que as pessoas conhecem acerca deste território. Estamos empenhados em participar naquilo que é a preservação e melhoria de Vilamoura, motivando os nossos colaboradores, que são a chave de sucesso da Inframoura, à inovação tecnológica, que nos disponibiliza ferramentas de eficácia.

Durante este ano vários projetos de caráter cultural, histórico e educativo foram realizados, por considerarmos que são uma componente fundamental para um destino como Vilamoura. No âmbito cultural, foi elaborado um novo livro de Vilamoura; durante o período de verão, a exposição Photo Ark de Joel Sartore, com o selo da National Geographic, esteve na Marina de Vilamoura. No âmbito educacional, foi desenvolvido um Plano de Comunicação da Água e, pela primeira vez, a Inframoura participou na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) como coordenadora na região do Algarve. No âmbito do património histórico, a Fonte Cupertino de Miranda foi reativada e renovada.

A eficiência energética merece igualmente um especial destaque devido a várias soluções que têm vindo a ser implementadas ao longo do ano, entre as quais realçamos a ISO 50001: 2018 Sistema de Gestão de Energia que se encontra em fase de implementação. Assim, a Inframoura rege-se pelo Sistema de Gestão Integrado que contempla a política da qualidade, do ambiente e da energia.

Áreas como requalificação de infraestruturas, mobilidade, ambiente e limpeza urbana também foram dinamizadas ao longo deste ano. O Parque de Estacionamento Melvin Jones foi concluído, os trabalhos de Requalificação da Alameda da Praia tiveram início no final de setembro, a requalificação da Rua dos Pinheirinhos teve início no final de outubro, foi desenvolvido um Plano de Descarbonização, foram adquiridos novos equipamentos que permitem melhorar a prestação do serviço de limpeza urbana, entre outros que irão encontrar nesta newsletter.

Em estreita cooperação com a Câmara Municipal de Loulé e Vilamoura World, como tem sido até agora, delineamos um futuro com mais concretizações nas diversas áreas da competência da Inframoura

José Miguel

 

- Presidente do Conselho de Administração
Mais Menos

Missão, visão e valores

Existimos para prestar um serviço de qualidade e cuidar do território de Vilamoura e Vila Sol

A empresa tem por missão prestar um serviço de excelência na gestão, conservação e manutenção de todos os espaços públicos, respeitando o ambiente num registo de qualidade superior, que garanta elevados padrões de vida na zona de Vilamoura e Vila Sol.
LER MAIS
Existimos para prestar um serviço de qualidade e cuidar do território de Vilamoura e Vila Sol

Certificados

Contactos

Sede Inframoura:

2ª a 6ª, entre as 9h e as 17h00

Rua das Amoreiras, 8125-497 Vilamoura

Telefone: +351 289 310 650
info@inframoura.pt

Endereço para correspondência:
Apartado 1132 
8126-914 Quarteira

Serviço de piquete

2ª a 6ª, entre as 17h e as 9h
Feriados e fins de semana

Telefone: +351 289 302 653
Telemóvel: +351 916 091 962

Programa de recolha de objectos usados

Telefone: 800 207 861

Encarregado de proteção de dados

Nome: Patrícia Silva

Morada: Rua das Amoreiras, 8125-497 Vilamoura

Telefone: +351 289 310 650

Email: epd@inframoura.pt