Inframoura

Eficiência Energética

Certificação energética do edifício sede da Inframoura

 

Na sequência do desenvolvimento de algumas ações de melhoria da eficiência energética no edifício da sede da Inframoura, de onde se destaca a central fotovoltaica, foi solicitada a revisão do certificado energético do edifício.

Reavaliada a certificação obteve-se a classificação A+ (máximo), tendo-se subido dois níveis face à anterior classificação.

A sustentabilidade ambiental continuará a ser um dos nossos focos de ação prioritários.

 Multimédia0

 

 

Certificação Energética de Frota

 

Esta certificação vem reforçar o compromisso de melhoria contínua assumido pela Inframoura e envolveu a realização de auditoria por Auditores de Frota MOVE+, devidamente qualificados e reconhecidos pela ADENE - Agência para a Energia e contou com a colaboração da AREAL - Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve.

A Inframoura faz agora parte de um lote restrito de empresas com esta certificação, facto que muito honra toda a equipa e que em simultâneo imprime a esta empresa um comprometimento ambiental cada vez mais ambicioso.

O MOVE+ é um sistema de avaliação e classificação do desempenho energético de frotas automóveis, criado pela ADENE para promover a mobilidade eficiente. Para além de classificar a frota, o MOVE+ permite também identificar oportunidades de poupança de combustível (redução de custos) e de minimização de impacte ambiental através de uma gestão otimizada da frota.

A Inframoura aposta convictamente na adoção do ciclo de melhoria contínua induzido pelo MOVE+ como parte integrante do seu Plano de Descarbonização, o qual pretende reduzir em 30% as emissões de CO2 até 2028 (tendo como referência as emissões de 2017).

A  frota de ligeiros, com 49 viaturas, atingiu a classificação B.  Depois das medidas de melhoria serem implementadas, a Inframoura poderá atingir, pelo menos, a classificação A.

 

Lista de empresas certificadas

 

 Vídeo MOVE +

 Multimédia1